Política de Troca, Devolução e Cancelamento
Prezado(a) cliente,
Agradecemos por escolher a Vecchio Mondo. Entendemos a importância da qualidade e integridade dos produtos que oferecemos, especialmente no que diz respeito aos vinhos, que são sensíveis a fatores como temperatura, trepidação e exposição à luz UV. Por este motivo, nossa política de troca e devolução está sujeita a uma avaliação prévia de nossa equipe técnica. Para garantir sua satisfação e a integridade dos produtos que você compra, apresentamos nossa política de troca, devolução e cancelamento detalhada:
1. Arrependimento da Compra:
Para exercer o direito de arrependimento, o usuário deverá informar a Vecchio Mondo por escrito no "Fale Conosco", em até 7 (sete) dias contados do recebimento dos produtos, conforme data de entrega dos Correios ou transportadora escolhida. Todos os produtos a serem devolvidos deverão estar em perfeito estado, acondicionados em sua embalagem primária original, sob pena de ser recusado estorno do valor da mercadoria devolvida.
O usuário será ressarcido pelo valor da compra, sendo que tal ressarcimento será realizado por meio da mesma modalidade de pagamento utilizada no ato da compra. Com isso, o usuário deverá receber, pelo menos, o valor equivalente ao da compra, que incluirá o valor pago pelo frete, se aplicável.
A devolução somente será aprovada pela Vecchio Mondo após constatado o efetivo retorno do produto ao centro de distribuição da Vecchio Mondo, no endereço indicado ao final da página do site; a confirmação pela Vecchio Mondo de que o produto foi devolvido intacto, em sua embalagem primária original, sem danos ao rótulo, contra-rótulo, cápsula, selo, e acompanhado dos acessórios, se houver.
Caso o usuário exerça o direito de arrependimento em desacordo com as condições estabelecidas e/ou caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto devolvido a Vecchio Mondo não aceitará a devolução. Neste caso, o produto será remetido ao usuário sem comunicação prévia.
Caso adquirido mais de um produto, a devolução por arrependimento de parte dos produtos adquiridos será analisada pela Vecchio Mondo, que informará o valor do ressarcimento levando em conta, se aplicáveis, o diferencial do frete das mercadorias devolvidas e o cancelamento de qualquer desconto que deixar de ser aplicável, conforme as regras da promoção, em função da alteração do pedido original.
2. Produtos com Defeito:
Se você receber um produto com defeito, como avarias durante o transporte, quebra de garrafas, violação de lacres ou embalagem inadequada, ou ainda notar alterações no sabor e aromas incompatíveis com a origem e idade do vinho, entre em contato com nossos canais de atendimento o mais rápido possível. É essencial preservar o produto com defeito para avaliação.
Nos casos em que nossa equipe técnica constate que o defeito não foi resultado de manipulação inadequada ou armazenamento incorreto, providenciaremos a troca por outro produto idêntico ou de qualidade equivalente, em um prazo de até 30 (trinta) dias.
3. Suporte Técnico:
Nossa equipe técnica está à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas relacionadas aos nossos produtos. Se você tiver perguntas sobre características específicas de nossos produtos ou informações sobre nossos produtores e rótulos, não hesite em entrar em contato.
Estamos empenhados em oferecer uma experiência de compra confiável e satisfatória. Levamos a qualidade e a autenticidade dos nossos produtos a sério e estamos à disposição para resolver quaisquer questões que possam surgir.
Atenciosamente,
Equipe Vecchio Mondo